Foto: Divulgação
Os integrantes da nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara de Vereadores de Santa Maria para apurar o contrato assinado entre prefeitura e a Corsan/Aegea – e o cumprimento das cláusulas em relação ao serviço – começaram os trabalhos com uma visita, na terça-feira (8), às obras da nova interligação das bombas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As adutoras, que transportam água bruta do Rio Ibicuí até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Vila Vitória, em Santa Maria, estão localizadas no Passo dos Macacos, em São Martinho da Serra.
Os vereadores Sergio Cechin (Progressistas), Adelar Vargas (MDB) – Bolinha, e Guilherme Badke (Republicanos) – Manequinho, além de assessores do Legislativo, foram acompanhados pela gerente de Relações Institucionais da empresa, Andréia Zanini, e pelos engenheiros Bruno Zambelli e Uiliiam Kemmrich.
– Acompanhamos a comissão da Câmara de Vereadores no sentido de dar transparência ao trabalho da Corsan e trazer a realidade da obra, além do contexto atual do abastecimento do município. Estamos trabalhando com uma operação bastante robusta tanto no número de profissionais quanto no de recursos e máquinas. Todos os recursos foram aportados de imediato. Tudo para restabelecer o mais rápido possível o abastecimento de água para a população de Santa Maria – disse ela.
Presidente da CPI, Cechin falou sobre a importância de verificar de perto as obras.
– Não adianta ficarmos nos gabinetes ouvindo apenas. Hoje, estamos aqui constatando a importância dessas três adutoras. A água vem lá da barragem de Val de Serra, passa pela adutora aqui no Passo dos Macacos e vai até a Estação de Tratamento Vila Vitória para abastecer a nossa cidade – afirmou o vereador.